quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atividade Física: Criação de academias nas Unidades Operacionais da PM


No contexto atual, somos desafiados a correr contra o tempo, e nessa onda muitas vezes desordenada, esquecemos de cuidar  e priorizar as principais ferramentas de trabalho: O corpo e a mente.
A procura pela prática de exercício físico tem aumentado grandemente. O estresse, o sedentarismo,  má alimentação e outros fatores levam as pessoas a procurarem formas de minimizar esses efeitos deletérios da qualidade de vida, pois a medida que envelhecemos ficamos menos ativos, perdemos massa muscular e ganhamos peso em forma de gordura. Este interesse na busca por melhor qualidade de vida tem aumentado a procura por atividade física, preferencialmente em instalações esportivas convencionais - Academias de ginástica e Musculação.
Diante o exposto, visando uma melhor comodidade e o bem estar dos policiais, que passam em seu ambiente de trabalho jornadas de 6, 8, 12 e até 24 horas por dia, se faz necessário a implantação de uma academia de musculação dentro das Unidades, cujo a meta principal é a pratica de exercício físico orientado por profissionais qualificados, durante e após  o horário do expediente, visando benefícios pessoais no trabalho, com finalidade de minimizar os impacto oriundos do sedentarismo e das doenças ocupacionais, bem como melhoria no condicionamento físico, essencial para manter a força funcional para atividades cotidianas, ou seja, para melhoria de qualidade de vida através dos componentes voltados às dimensões morfológicas, funcional-motora, fisiológica e comportamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário